Como já era esperado, o Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira (27), a rescisão de contrato com o goleiro Rafael Cabral.

O jogador, que esteva emprestado ao Grêmio, tinha vínculo com o clube celeste até dezembro de 2025, mas, de acordo com o clube, as partes chegaram a um acerto 'amigável' para romper o vínculo.

"O Cruzeiro comunica que acertou, nesta sexta-feira, um acordo amigável com o goleiro Rafael Cabral para o encerramento de seu vínculo com o clube", divulgou a Raposa por meio de sua assessoria de imprensa.

"Agradecemos ao atleta pela dedicação e comprometimento com o manto celeste durante sua passagem e desejamos sucesso na sequência de sua carreira", acrescenta a nota divulgada pelo Cruzeiro.

Rafael Cabral foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2022, ainda na gestão de Ronaldo Nazário. Rapidamente assumiu a posição de titular da equipe.

Entretanto, acabou sendo muito criticado pela torcida celeste por falhas em jogos importantes. 

No total, o goleiro disputou 120 jogos com a camisa estrelada, tendo sofrido 107 gols. As críticas da torcida celeste a Rafael Cabral aumentaram ainda mais depois que ele afirmou, ao ser apresentado pelo Grêmio, que buscava "desafios maiores", que desejava "brigar por coisas maiores".

Após a saída de Rafael Cabral, Anderson assumiu a titularidade do Cruzeiro, perdendo o posto somente depois que Cássio, ex-Corinthians, pode ser regularizado na janela de transferências de julho.