O lateral-direito William foi eleito pela premiação Bola de Prata, da ESPN, o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2024. O camisa 12 do Cruzeiro foi o único jogador que atua em Minas Gerais presente na lista dos 11 melhores do Brasileirão.
Um ano destacado para o cruzeirense não só do ponto de vista técnico, mas também físico. O jogador, que já conviveu com muitas lesões na carreira, foi o que mais atuou na temporada pelo Cruzeiro. Foram 60 jogos disputados, dos 64 realizados pela equipe celeste no ano.
No Brasileirão, William marcou 5 vezes e contribuiu com outras 5 assistências. Os bons números renderam frutos ao jogador, que foi convocado por Dorival Júnior para as partidas da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Confira a seleção dos melhores jogadores eleitos:
Melhor goleiro: John (Botafogo)
Melhor lateral-direito: William (Cruzeiro)
Melhores zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Bastos (Botafogo)
Melhor lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
Melhor volante: Marlon Freitas (Botafogo)
Melhores meias: Alan Patrick (Internacional), Savarino (Botafogo) e Rodrigo Garro (Corinthians)
Melhores atacantes: Estêvão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo)
Melhor técnico: Arthur Jorge (Botafogo)
Outras premiações:
Artilheiro: Alerrandro (Vitória) e Yuri Alberto (Corinthians)
Gol mais bonito: Alerrandro (Vitória)
Revelação: Estêvão (Palmeiras)