Contratado pelo Cruzeiro no início desta temporada, o ponta Álvaro Barreal vem se destacando e "pedindo passagem" para ser um dos jogadores considerados titulares. Nos últimos jogos, figurou entre os 11 iniciais e efetuou duas assistências para gols.
Até aqui, o argentino de 23 anos disputou 10 partidas com a camisa celeste, sendo três como titular. Das quatro últimas da Raposa, começou no banco de reservas somente contra o Vitória, no Mineirão, mas entrou e ajudou diretamente no triunfo por 3 a 1.
Com mobilidade pelo lado esquerdo, o canhoto vem mostrando qualidade na criação de jogadas e principalmente nos cruzamentos. Isso ainda não foi muito identificado pela torcida no Cruzeiro, mas Barreal já mostrou, anteriormente, potencial para finalizações, especialmente com chutes fortes.
Para ele atuar, conforme o estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Seabra, o ideal é que o atacante Arthur Gomes flutue mais pelo lado direito, enquanto Matheus Pereira jogue com mais liberdade, especialmente pelo meio. E, na frente, um centroavante de ofício.
Situação
Álvaro Barreal foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Cincinnati, dos Estado Unidos. Ele assinou por empréstimo até dezembro de 2024, e a SAF tem a opção de comprá-lo por preço pré-fixado ao final do vínculo.