Escolhido para falar após o treino aberto do Cruzeiro na manhã desta terça-feira (14/6), o atual goleiro titular, Anderson, se viu obrigado a responder sobre o assunto do momento: Cássio. O ídolo do Corinthians pode ser contratado pela Raposa a qualquer momento.
Segundo Anderson, o que ele sabe até o momento é apenas o noticiado na imprensa. Apesar de uma chegada de Cássio significar uma perda de posição do atual jogador do Cruzeiro, ele exaltou o corintiano, mas afirmou que seu foco não mudará.
"Cara, o Cássio, nós conhecemos o excelente goleiro que ele é, histórico que ele tem, mas não cabe a mim comentar sobre ele, porque é especulação. Quanto tiver certeza, comentamos alguma coisa, mas eu tenho que seguir trabalhando, jogo a jogo, demonstrando que posso estar dentro de campo, vestindo a camisa 1 e ajudando a equipe", disse.
Movimentações no mercado
Sobre outros reforços é possíveis saídas, Anderson afirmou que esse assunto não deve ser comentado pelos atletas, pois é atribuição da diretoria. O novo CEO do Departamento de Futebol, Alexandre Mattos, está ativo no mercado em busca de novos jogadores.
"Cabe a nós só trabalhar. Não temos condições de opinar alguma coisa ou dizer o que deve fazer ou não deve fazer. Cada um faz o seu trabalho, e consequentemente o coletivo acaba aparecendo. Precisamos demonstrar que podemos estar aqui dentro. É a evolução constante para que possa ajudar o cruzeiro", concluiu.
Anderson assumiu a posição após a saída de Rafael Cabral, em abril, que se transferiu para o Grêmio. Em contrapartida veio Gabriel Grando, que ainda não recebeu oportunidade.