CRISE NO SUL

Cruzeiro vai doar renda de jogo da Sul-Americana para vítimas do RS

O clube anunciou a medida na tarde desta terça-feira (14/5)

Por O TEMPO Sports
Publicado em 14 de maio de 2024 | 13:21
 
 
 
normal

O Cruzeiro vai doar a renda líquida de bilheteria da partida contra o Unión La Calera-CHI pela Sul-Americana de quinta-feira (16/5) para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. 

A partida está marcada para às 21h na Arena Independência e é válida pela 5ª rodada do Grupo B da Sul-Americana. De acordo com a última parcial divulgada, o Cruzeiro havia vendido 10 mil ingressos. 

“Além de apoiar o time em mais um desafio, a Nação Azul irá contribuir diretamente nesta corrente de solidariedade. Vamos lotar o Indepa e fazer uma grande homenagem aos nossos irmãos gaúchos”, escreveu o Cruzeiro no X, antigo Twitter. 

No último jogo da equipe pela competição continental, o clube leiloou as camisas utilizadas pelos jogadores e doou o valor arrecadado para o socorro aos atingidos pela tragédia no estado. 

Paralisação do Brasileiro 

Na noite de segunda-feira (13/5), o Cruzeiro se posicionou, ao lado dos clubes da Liga Forte União, à favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. Um ofício foi enviado à CBF reforçando o pedido. 

A nota foi assinada pelos 11 clubes da Série A: Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. 

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, diz a nota celeste.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!