Um dos jogadores do Cruzeiro mais procurados pelos jornalistas no Independência na noite dessa quinta-feira (16/5), o meia Matheus Pereira preferiu não se declarar como um protagonista da equipe. Autor dos gols das duas últimas vitórias do clube, o camisa 10 afirmou que não jogaria bem se o restante do elenco não estivesse em sintonia.

"O time está numa fase ótima. Só conseguirei sobressair se a equipe estiver bem. Estamos felizes e crescendo a cada dia. O Cruzeiro é mais que um jogador. Quando o coletivo está forte, tudo vai bem, e conseguimos resultados positivos, que é o que está acontecendo", disse.

Titular absoluto, Matheus afirmou que está bem fisicamente, mas às vezes o cansaço pesa. 'Garçom', ele revelou que também precisa fazer gols dependendo da forma tática definida por Fernando Seabra e comissão técnica.

"Já temos alguns jogos na temporada e um pouco de desgaste, mas estou me sentindo bem. Minha primeira opção é dar assistência, mas nos últimos jogos estou jogando mais perto do gol, um lugar onde preciso ser mais decisivo", explicou.

O Cruzeiro vem de vitórias por placares mínimos sobre o Atlético Goianiense, pelo Brasileirão; e, agora, Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana. Devido à paralisação do torneio nacional, o próximo compromisso da equipe será daqui a duas semanas, contra a Universidad Católica, do Equador, no Mineirão.

Dos 23 jogos possíveis da Raposa em 2024, o atleta de 28 anos esteve em 22, sendo 21 como titular. Ele já marcou cinco gols e deu oito assistências.