O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre a permanência do zagueiro João Marcelo para a segunda metade de 2024. Destaque na defesa, fazendo dupla com Zé Ivaldo, o jogador está emprestado pelo Porto, de Portugal, até o dia 30 de junho.
Diferentemente da situação do armador Mateus Pereira, outro nome fundamental no elenco cruzeirense, artilheiro da temporada com cinco gols, João Marcelo chegou com valor de venda fixado - time português pede 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões.
Por essa situação, o Cruzeiro não precisa, em tese, ter pressa para definir o desembolso do valor, mas a nova diretoria da SAF já dá sinais que deseja confirmar o desejo de compra. João Marcelo tem 23 anos e a relação custo/benefício é vantajosa.
João Marcelo só se firmou no Cruzeiro neste ano, no primeiro clássico, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0, em 3 de fevereiro. Ele foi titular devido à suspensão de Neris. Foi um dos nomes mais utilizados por Nicolas Lacarmón e, agora, por Fernando Seabra.