MERCADO

Cruzeiro sondou Deyverson? Presidente do Cuiabá revela

Cristiano Dresch abriu o jogo sobre iminente saída do atacante

Por Gabriel Moraes
Publicado em 06 de maio de 2024 | 08:57
 
 
 
normal

Após dias de especulações, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, falou sobre a possível ida de Deyverson para o Cruzeiro. Atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2024, mas foi afastado pela diretoria no último mês após o jogador começar a negociar sua ida para outros clubes.

Conforme o dirigente, o novo CEO de Futebol da Raposa, Alexandre Mattos, o procurou no último dia 30, terça-feira, para demonstrar interesse na contratação de Deyverson. A revelação foi dada nesse domingo (5/5), durante a transmissão do Grupo Globo da partida entre Cuiabá e Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Esse contato, então, teria ocorrido um dia após Mattos ser convidado para retornar ao Cruzeiro por Pedro Lourenço, novo sócio majoritário da SAF. Isso indica que, desde as primeiras horas de trabalho, ele está ativo no mercado de transferências para reforçar o time principal – a janela abre apenas em julho.

Deyverson

O atleta, de 32 anos e que já esteve na Europa, tem uma passagem recente de destaque pelo Palmeiras, onde conquistou a Copa Libertadores de 2021, com direito a gol decisivo na final. Em 2022, chegou ao Dourado, onde disputou 78 jogos, marcou 31 gols e concedeu 9 assistências.

"O Deyverson tem contrato encerrando com Cuiabá em dezembro e já foi feita uma negociação para assinar um pré-contrato no início do ano de uma prorrogação e ele não aceitou. O Cuiabá resolveu não o colocar mais nos jogos. O empresário dele disse que tem um acordo verbal com outro time e por isso optamos em decidir que ele não joga mais pelo Cuiabá até que mude de ideia", explicou Dresch recentemente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!