Em meio a sondagens do exterior, o Cruzeiro iniciou as conversas para a renovação de contrato com o zagueiro Pedrão, de 20 anos. Jogador é um dos grandes destaques do time sub-20 nos últimos anos, mas, mesmo promovido no início da temporada, não recebeu chances na equipe profissional em 2024.
Seu atual vínculo é válido até dezembro de 2025, com multa rescisória para clubes do exterior em R$ 20 milhões. Conforme O TEMPO Sports apurou, com a renovação, esse valor deve ser quadruplicado, ou seja, chegar a R$ 80 milhões.
O desejo das partes é que o vínculo seja estendido até o final de 2027. Além disso, ele terá significativo acréscimo em seus pagamentos. Também há expectativa para que seja feita uma espécie de "plano de carreira" na equipe principal da Raposa.
A informação sobre o início das conversas entre a diretoria do clube e o staff do jogador foi dada primeiramente pelo blogueiro de O TEMPO Sports Samuel Venâncio.
Mercado
Até então, com as negociações paralisadas, a tendência era que o atleta fosse vendido ou emprestado. Entre as consultas recentes, esteve a do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que demonstrou interesse em Pedrão.
Atualmente, o Departamento de Futebol do Cruzeiro, liderado por Alexandre Mattos, procura por pelo menos um zagueiro no mercado nacional e internacional.
Momento
Dos 25 jogos da Raposa em 2024, o defensor foi relacionado para apenas quatro, mas não entrou em campo. Pelo Brasileirão Série A e pela Copa Sul-Americana, ele não esteve no banco de reservas nem uma única vez.
Como o elenco sub-20 também trabalha na Toca da Raposa II, Pedrão, em diversos dias, treina com os jovens. Como tem 20 anos (faz aniversário em janeiro), nada o impede de jogar oficialmente pela categoria, o que tem acontecido.
Entre os profissionais, ele enfrenta a concorrência de Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris e Lucas Villalba. Na base, outros jovens vêm cavando seus espaços, como Bruno Alves e Kelvin.