Reforço mais recente do Cruzeiro, o atacante Lautaro Díaz conversou com exclusividade com a reportagem de O Tempo e mandou recado para a torcida celeste.

Depois de ter acerto verbal anunciado pela Raposa, o jogador agradeceu aos cruzeirenses pelas mensagens de apoio nas redes sociais durante o período de negociação com o clube.

"Quero agradecer todas as mensagens que recebi esses dias, pelo apoio na minha chegada ao clube. E que saibam que estou pronto para realizar grandes coisas e deixar a vida em campo", declarou.

Depois de dez dias de negociações e forte concorrência com clubes do Brasil (Grêmio e Corinthians) e Argentina (Vélez), o Cruzeiro chegou a um acordo com o atleta, de 26 anos. Ele estava no Independiente Del Valle (EQU), clube que detinha 60% dos direitos econômicos do jogador.

O atacante já foi pretendido por Corinthians e Grêmio e recebeu sondagens de outros países da América do Sul antes de acertar com o Cruzeiro. O atleta e os empresários da OTB Sports, empresa que gere a carreira de Lautaro, optaram pelo futebol brasileiro em negociação que durou 10 dias. 

O Cruzeiro vai pagar cerca de U$ 3 milhões (algo em torno de R$ 16 milhões pela cotação atual) por 70% dos direitos de Lautaro. O atacante fez 62 partidas pelo Del Valle, com 18 gols marcados e oito assistências.