O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores com o objetivo de reforçar o elenco para o segundo semestre. Após acertar os trâmites para a contratação de Matheus Henrique, do Sassuolo, o nome da vez é de outro volante que também atua na Itália: Walace.
Conforme apurado por O TEMPO Sports, dirigentes da Raposa vão aproveitar a viagem para a Itália para se reunir com a diretoria da Udinese e com representantes do jogador para acertar a contratação. A expectativa é que os detalhes sejam ajustados nos próximos dias.
Natural de Salvador, Walace tem 29 anos e despontou para o futebol na base do Grêmio, tendo oportunidade no time principal. As boas atuações fizeram com que ele fosse convocado por Rogério Micale para defender o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Com a amarelinha, Walace conquistou o ouro inédito para o Brasil ao derrotar a Alemanha nos pênaltis na grande final disputada no Maracanã. Por lá, ele teve a companhia do lateral-direito William, que está no atual elenco do Cruzeiro e vive fase iluminada, tendo marcado os dois gols da vitória celeste contra o Fluminense na última quarta-feira (19 de junho).
Após os Jogos Olímpicos, Walace foi contratado pelo Hamburgo, da Alemanha. Depois, transferiu-se para o clube alemão Hannover. Em agosto de 2019, o brasileiro trocou a Bundesliga pelo Campeonato Italiano ao ser vendido para a Udinese. Na última temporada, ele ficou fora de apenas um jogo do torneio. Em 37 jogos, Walace marcou dois gols e foi amarelado sete vezes. O contrato dele com a Udinese é válido até junho de 2026.