O técnico Fernando Seabra não poderá contar com o lateral William para a partida contra o Criciúma, na próxima quarta-feira (3 de julho), às 20h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Flamengo. A Raposa foi superada pelo rubro-negro, por 2 a 1, neste domingo (30), no Maracanã (RJ).
Além do lateral, Seabra não terá os atacantes Juan Dinenno e Rafa Silva, no departamento médico, e o meia José Cifuentes, que está com a seleção do Equador na disputa da Copa América, nos Estados Unidos. O argentino Álvaro Barreal, que ficou de fora do confronto no Rio de Janeiro, por causa de uma virose, é dúvida para a partida.
Apesar das baixas, o treinador cruzeirense terá o retorno do zagueiro Zé Ivaldo. O defensor não enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro. O jogador estava suspenso, após receber o terceiro cartão amarelo na vitória cruzeirense, por 2 a 0, contra o Athlético Paranaense, na última quarta-feira (26 de junho), no Mineirão.
Próximo compromisso
Cruzeiro e Criciúma se enfrentam na quarta-feira (3 de julho), às 20h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contra o adversário catarinense, a Raposa espera encerrar o desempenho ruim como visitante na competição nacional.Em sete partidas disputadas longe do seu torcedor, o Cruzeiro tem apenas uma vitória. A Raposa soma quatro derrotas (Atlético, São Paulo, Bahia e Flamengo) e dois empates (Fortaleza e Vasco).
A única vitória da equipe de Fernando Seabra foi contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. O time celeste venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira.