A Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro, completa nesta quarta-feira (5/6) 47 anos de existência. Como homenagem, o clube parabenizou a agremiação em suas redes sociais com um vídeo de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste e querido pelos seus integrantes.

Na publicação, ele agradeceu o apoio dos torcedores, mas fez um apelo a eles. Atualmente, a organizada está proibida de entrar nos estádios uniformizada e com adereços que levem o seu nome.

"Bom dia à nossa querida Máfia Azul pelos 47 anos de muita luta e dedicação, e que venha mais 47 anos, mas com responsabilidade. Nessa nova era do Cruzeiro, que a torcida vá para o estádio, festeje e vibre, mas com responsabilidade", disse Pedrinho.

"Que possamos mudar isso que acontece entre as torcidas, uma agredindo e matando a outra. Espero que com essa nova gestão não tenhamos esses problemas com a torcida. Que a gente sirva de exemplo para o Brasil", pediu.

"Que possamos levar as famílias aos estádios. Que possamos lutar pelo Cruzeiro, mas respeitando todas as torcidas. Vamos brigar para ganhar dentro das quatro linhas. Não quero ter essas tristezas como invasões de campo", concluiu o empresário.

Veja:

Mesmo antes de ser proprietário do futebol da Raposa, Pedro era visto com camisas e bonés da Máfia Azul; e ele já teve a oportunidade de estar no meio da torcida no Mineirão. Uma de suas promessas é aproximar a torcida do Cruzeiro com o clube.

Punição

Devido a brigas e invasão de campo, como aquela que aconteceu em jogo contra o Coritiba no ano passado, a Máfia Azul está banida dos estádios desde 2022. Com mais duas punições, seu banimento temporário vale até março de 2028.