Apesar de ter sido promovido ao time profissional do Cruzeiro após a disputa da Copinha, em janeiro, não é incomum o zagueiro Pedrão ser utilizado pela equipe sub-20. Nesta quarta-feira (5/6), ele é titular e capitão em duelo pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Dos 25 jogos da Raposa em 2024, o defensor foi relacionado para apenas quatro, mas não entrou em campo. Pelo Brasileirão Série A e pela Copa Sul-Americana, ele não esteve no banco de reservas nem uma única vez.
Como o elenco sub-20 também trabalha na Toca da Raposa II, Pedrão, em diversos dias, treina com os jovens. Como tem 20 anos (faz aniversário em janeiro), nada o impede de jogar oficialmente pela categoria.
Entre os profissionais, ele enfrenta a concorrência de Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris e Lucas Villalba. Na base, outros jovens vêm cavando seus espaços, como Bruno Alves e Kelvin.
A situação é diferente do meia Vitinho, que 'subiu' junto de Pedrão. Após um estadual sem atuações pelo profissional, o jovem vem recebendo oportunidades – já são quatro jogos disputados.
Mercado
A tendência é que o zagueiro, natural do Rio de Janeiro, seja negociado. Com contrato até o final de 2025, ele vem recebendo sondagens de outros clubes, principalmente do exterior.
Sub-20
Nesta quarta, a partir das 15h, os Crias da Toca enfrentam o Internacional, no Sesc Venda Nova, pela 6ª rodada. O time, comandado pelo técnico Fernando Oliveira, é o atual 7º colocado.