TORNEIO INTERNACIONAL

Cruzeiro conhece os dois possíveis adversários nas oitavas da Sul-Americana

Raposa aguarda vencedor de Boca Juniors e Independiente del Valle para importante confronto

Por O Tempo Sports
Publicado em 09 de junho de 2024 | 13:29
 
 
 

A saga do Cruzeiro na Copa Sul-Americana terá um capítulo importante nas oitavas de final. A Raposa, que se classificou em primeiro lugar do Grupo B, terá pela frente o vencedor do confronto entre Boca Juniors-ARG ou Independiente del Valle-ECU.

O duelo entre Boca Juniors e Independiente del Valle será realizado em jogos de ida e volta, nas semanas de 17 e 24 de julho. O primeiro confronto será realizado no Equador, com o Independiente del Valle tendo a vantagem de atuar em casa.

Já a partida de volta acontecerá na lendária Bombonera, em Buenos Aires, com o Boca Juniors buscando a classificação com o apoio da sua torcida.

Tradição e força dos adversários

Tanto Boca Juniors quanto Independiente del Valle possuem grande tradição na Copa Sul-Americana, com dois títulos cada. Os argentinos conquistaram a taça em 2004 e 2005, enquanto os equatorianos foram campeões em 2019 e 2022.

O Cruzeiro, em busca do seu primeiro título na competição, teve uma campanha sólida na fase de grupos. A equipe liderou o Grupo B com 12 pontos, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!