Esse final de semana foi de despedida no Paranavaí, clube cujo dono é o cantor sertanejo Gusttavo Lima. Uma de suas promessas, o meia Akiles encerrou a sua passagem pelo time com destino a uma casa já conhecida: o Cruzeiro.

Com apenas 16 anos, o atleta se tornou nacionalmente conhecido após a estrela artística contratá-lo pessoalmente e o chamar de "aposta", em abril deste ano. Akiles foi sondado por outros clubes, mas escolheu aceitar a proposta do Cruzeiro, por onde já passou na infância – ele também jogou pelo Atlético Goianiense.

Um elo entre o jogador e a Raposa foi justamente Gusttavo, amigo íntimo de Pedro Lourenço, dono da SAF celeste. Os dois são compadres e possuem negócios em comum.

O camisa 16 agradeceu pelo período na equipe paranaense, por onde disputou quatro jogos. No último sábado (13/7), o Paranavaí perdeu por 3 a 2 para o Rio Branco, pela semifinal da segunda divisão do estadual, perdendo a chance de conseguir o acesso à elite.

"Obrigado a todos. Sou grato por tudo. Vivi intensamente todos os momentos e realizei sonhos de criança. Não conseguimos o tão sonhado acesso para a Série A e ter colocado o clube onde ele merece estar, mas estou feliz por viver minha primeira experiência profissional. Obrigado, ACP", escreveu nas redes sociais.

Natural do Distrito Federal, Akiles é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias. Seu 'chefe' será Adilson Batista, coordenador das categorias de base, que pode colocá-lo tanto no time sub-17 quanto no sub-20.