Entre as principais medidas da nova gestão do Cruzeiro SAF está o 'enxugamento' da diretoria do clube, com o corte de cargos. Segundo o dono, Pedro Lourenço, e seu filho, Pedro Junio (vice-presidente), a estrutura permite que todos os funcionários se tornem mais próximos e úteis.
"Aqui tinha um diretor de marketing, um gerente de marketing e dois funcionários. Não teremos mais essas funções, pois não precisa. Também eliminamos um diretor de estratégia, diretor comercial, financeiro, mais dois gerentes de sócios torcedores... e o diretor de comunicação também", explicou Lourenço.
Leia mais: Donos afirmam que Cruzeiro será uma empresa familiar
Conforme Pedro Junio, a gestão do clube será parecida com o principal negócio da família: o Supermercados BH. "Fizemos uma administração mais enxuta, o qual é nosso perfil hoje na empresa, mais próximo dos funcionários. Não seremos tão escalonados. Trabalhamos com menos diretorias e mais operacional", contou.
Para cuidar das áreas jurídica, financeira e tributária, Waldir Rocha Pena, acionista da rede varejista e atacadista, foi convidado. Já Bruno Santos de Oliveira, outro filho de Pedro, cuidará do setor comercial, assim como faz no BH.
Primeiro organograma da era Ronaldo
- Dono: Ronaldo Nazário
- CEO: Gabriel Lima
- Secretário-geral: Alexandre Cobra
- Diretor de operações: Enrico Ambrogini
- Diretor comercial e de marketing: Lênin Franco
- Diretor de futebol: Pedro Martins
- Diretor financeiro: Raphael Vianna
- Diretor de comunicação: Victor Rios
Novo organograma
- Dono: Pedro Lourenço
- Vice-presidente: Pedro Junio
- CEO de futebol: Alexandre Mattos
- Diretor de futebol: Paulo Pelaipe
- Responsável pelo financeiro, jurídico e tributário: Waldir Rocha Pena
- Responsável pelo comercial: Bruno Santos de Oliveira