Entre as principais medidas da nova gestão do Cruzeiro SAF está o 'enxugamento' da diretoria do clube, com o corte de cargos. Segundo o dono, Pedro Lourenço, e seu filho, Pedro Junio (vice-presidente), a estrutura permite que todos os funcionários se tornem mais próximos e úteis.

"Aqui tinha um diretor de marketing, um gerente de marketing e dois funcionários. Não teremos mais essas funções, pois não precisa. Também eliminamos um diretor de estratégia, diretor comercial, financeiro, mais dois gerentes de sócios torcedores... e o diretor de comunicação também", explicou Lourenço.

Leia mais: Donos afirmam que Cruzeiro será uma empresa familiar

Conforme Pedro Junio, a gestão do clube será parecida com o principal negócio da família: o Supermercados BH. "Fizemos uma administração mais enxuta, o qual é nosso perfil hoje na empresa, mais próximo dos funcionários. Não seremos tão escalonados. Trabalhamos com menos diretorias e mais operacional", contou.

Para cuidar das áreas jurídica, financeira e tributária, Waldir Rocha Pena, acionista da rede varejista e atacadista, foi convidado. Já Bruno Santos de Oliveira, outro filho de Pedro, cuidará do setor comercial, assim como faz no BH.

Primeiro organograma da era Ronaldo

  • Dono: Ronaldo Nazário
  • CEO: Gabriel Lima
  • Secretário-geral: Alexandre Cobra
  • Diretor de operações: Enrico Ambrogini
  • Diretor comercial e de marketing: Lênin Franco
  • Diretor de futebol: Pedro Martins
  • Diretor financeiro: Raphael Vianna
  • Diretor de comunicação: Victor Rios

Novo organograma

  • Dono: Pedro Lourenço
  • Vice-presidente: Pedro Junio
  • CEO de futebol: Alexandre Mattos
  • Diretor de futebol: Paulo Pelaipe
  • Responsável pelo financeiro, jurídico e tributário: Waldir Rocha Pena
  • Responsável pelo comercial: Bruno Santos de Oliveira