O Cruzeiro pode ter no clássico com o Atlético, no próximo sábado (10 de agosto) uma dupla de zaga pouco testada na temporada.
Como o zagueiro João Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo na reta final da derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, na noite desta segunda (5), em Cariacica, no Espírito Santo, o técnico Fernando Seabra será obrigado a modificar o setor.
A tendência é de que o argentino Lucas Villalba seja o escolhido para a vaga de João Marcelo para formar a zaga ao lado de João Marcelo.
A questão é que essa dupla só começou um jogo desta temporada como titular.
A única vez em que Villalba e Zé Ivaldo formaram a dupla de zaga do Cruzeiro foi no duelo com o Corinthians, no dia 7 de julho, então pela 15ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, quando João Marcelo cumpria suspensão.
Naquela ocasião, o setor defensivo celeste se portou bem, apesar de alguns 'sustos'. No final, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, com gols de Matheus Pereira, Gabriel Verón e Álvaro Barreal.
Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro, Villalba fez 17 partidas com a camisa celeste, mas foi titular em apenas quatro, sendo que em duas destas atuou como ala pela esquerda.
Em outras ocasiões, Villalba ganhou alguns minutos em campo quando Fernando Seabra, na reta final de partidas, mandou o argentino a campo para formar um trio de defensores.
No clássico do duelo de ida da final do Campeonato Mineiro, quando o time ainda era comandado pelo técnico Nicolas Larcamón, Villalba começou como titular formando um trio ao lado de João Marcelo e Néris (que já deixou o clube). Mas, no intervalo, deu lugar a Zé Ivaldo, com quem deve formar a dupla de zaga agora.