A poucas horas do jogo que marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro, nesta quinta-feira (26 de setembro), diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Cássio repostou uma publicação que questiona a 'histeria' sobre a possível dificuldade que ele teria para sair jogando com os pés, como gosta o novo comandante celeste.

O texto, repostado por Cássio, já começa com um sugestivo título: "Por que toda essa histeria, gente?"

"Desde que Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro, a única pergunta é: E o Cássio? Do dia pra noite o histórico de Cássio no Brasileirão foi apagado da memória? Na onda dos 'torcedores influencers' ou das páginas de 'zoeira futebolística", já definiram que o novo goleiro da Raposa não vai servir", lamenta a postagem do perfil voagoleiro_oficial.

Para mostrar que boa parte das preocupações sobre Cássio não correspondem à realidade, a postagem se baseou em dados levantados desde 2019 pelo Sofascore, perfil dedicado a análise de dados estatísticos relacionados ao futebol. Confira abaixo:

2019 - Cássio foi o quinto goleiro com mais passes certos, acima de nomes como Weverton e Diego Alves, considerados referências no quesito. Cássio ainda foi o segundo em índice de acertos em passes longos.

2020 - Cássio foi o sétimo que mais acertou passes e o quarto em passes longos.

2021 - Cássio foi o quinto goleiro com mais passes certos e o com melhor índice em passes longos.

2022 - Cássio foi o sétimo em passes certos e o segundo em passes longos.

2023 - Cássio foi o segundo em passes certos, atrás apenas de Fábio (então treinado por Fernando Diniz) e foi o melhor em passes longos.

2024 - Até o momento, de acordo com a base de dados do Sofascore, Cássio é o goleiro com terceiro melhor índice de passes certos e o quarto em passes longos.

Com Cássio no gol, o Cruzeiro encara o Libertad, às 21h30, no Mineirão, no duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a equipe celeste venceu por 2 a 0. Desta forma, pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal da competição.

No estilo de jogo proposto pelo técnico Fernando Diniz, os goleiros têm participação fundamental na construção da saída de bola da equipe desde o campo de defesa.