Único jogador do Cruzeiro que havia sido convocado para a seleção brasileira na última Data Fifa, o lateral direito William acabou ficando fora da lista de jogadores relacionados pelo técnico Dorival Jr para as partidas contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

A lista foi divulgada por Dorival Jr na tarde desta sexta-feira (27 de setembro), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. E William ainda viu a 'concorrência' no seu setor aumentar.

Para a lateral direita, Dorival repetiu a convocação de Danilo, da Juventus, e deu a primeira oportunidade para Vanderson, do Mônaco.

Na última Data Fifa, o nome de William não havia aparecido logo na primeira listagem. Ele só foi chamado pelo comandante da seleção após a lesão de Yan Couto, do Borussia Dortmund. 

Nos duelos contra Equador (vitória por 1 a 0) e Paraguai (derrota pelo mesmo placar), William ficou apenas no banco de reservas, mesmo com boa parte da torcida criticando as atuações de Danilo, que tem jogador mais como zagueiro pela Juventus.

A seleção brasileira enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, às 21h, em Curitiba. Em seguida, recebe a seleção peruana no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15 de outubro, terça-feira, às 21h45