O elenco principal do Cruzeiro, agora sob o comando do técnico Fernando Diniz, deve contar com um 'reforço caseiro': capitão da equipe sub-20 celeste, o zagueiro Pedrão teve o vínculo com o clube ampliado e deve ser integrado de forma definitiva ao elenco profissional.

O zagueiro de 20 anos tinha vínculo com o Cruzeiro até o final de junho de 2025. Com o novo acordo, o contrato foi estendido até o final de 2026.

Na última janela de transferências, o defensor chegou a despertar a atenção de clubes europeus. O principal interessado foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas a negociação acabou não avançando.

No momento, o elenco profissional do Cruzeiro conta com Zé Ivaldo, João Marcelo, Villalba, Jonahan Jesus e o também prata da casa Weverton para o setor.

Pedrão deve ser avaliado por Diniz e sua comissão técnica e ser puxado de forma definitiva para o grupo profissional após a final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

A tendência é de que já a partir da semana que vem, Pedrão seja 'puxado' de forma definitiva para o time de cima até mesmo para poder ser melhor avaliado por Diniz e sua comissão técnica.

Antes, Pedrão ainda disputará a finalíssima do Brasileiro sub-20, diante do Palmeiras, nesta segunda (30), no Allianz Parque, em São Paulo. No duelo de ida, no Independência, as equipes empataram em 2 a 2.

Histórico

Cria da Toca, Pedrão teve as primeiras chances no time principal do Cruzeiro ainda em 2022, quando tinha apenas 18 anos.

Naquela ocasião, a equipe celeste era comandada pelo técnico uruguaio Paulo Pezolano, que observou o defensor em ação e passou a relacioná-lo para partidas da Raposa.

Apesar de ficar como opção no banco de reservas várias vezes, Pedrão só atuou em duas partidas: na derrota para o Fluminense, no Mineirão, pela Copa do Brasil, e na vitória sobre o Operário, pela Série B do Brasileiro.

No ano passado, Pedrão chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo.