No embalo da classificação à semifinal da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro deve contar com mais um grande público no Mineirão no domingo (29 de setembro), para o duelo com o Vasco, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tarde desta sexta (27), o clube utilizou suas redes sociais para divulgar a parcial de ingressos já vendidos: até o momento, a China Azul já adquiriu mais de 27 mil bilhetes.
A expectativa é de que o Mineirão volte a receber público superior a 40 mil torcedores.
O Cruzeiro precisa da vitória sobre o Vasco para voltar a subir na tabela de classificação da competição.
Com 42 pontos, o time celeste ocupa no momento a sétima colocação, três pontos atrás do Flamengo, clube que fecha o G4.
Das últimas oito rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro venceu apenas uma: 3x1 no Atlético-GO. Foram ainda quatro empates (Atlético, Vitória, Inter e Cuiabá) e duas derrotas (Inter e São Paulo).
O baixo aproveitamente acabou sendo decisivo para a demissão do então treinador Fernando Seabra, conforme revelou Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro, a O TEMPO Sports.
A partida contra o Vasco será a primeira da equipe sob o comando de Fernando Diniz. O treinador, entretanto, não poderá estar à beira do gramado, já que terá que cumprir suspensão pela expulsão em sua última partida quando dirigia o Fluminense.