Aos poucos, o Cruzeiro dá sequência ao processo de integração dos 'Crias' ao time principal. Neste sábado (7 de setembro), foi a vez do meia Gui Meira, de 19 anos, participar da atividade com o elenco profissional comandado pelo técnico Fernando Seabra.

A participação de Gui Meira no treino do time de cima não havia sido comunicada pelo Cruzeiro, mas o lateral-esquerdo Marlon acabou 'entregando' a informação ao postar uma foto da equipe vencedora do tradicional 'rachão' na Toca da Raposa.

Recentemente, o Cruzeiro já havia anunciado que quatro jogadores da base passariam a integrar também os treinos da equipe profissional: o lateral Dorival, o meia Jhosefer e os atacantes Tevis e Kaique Kenji. O nome de Gui Meira não era citado.

O meia só pode participar do treinamento porque não tinha condições legais de jogo para a partida da equipe Sub-20 diante do Boston City, pelo Campeonato Mineiro da categoria. Com gols justamente de Tevis (2), Jhosefer e Kenji, o time goleou e garantiu classificação à semifinal da competição.

Outras oportunidades

Essa não é a primeira vez que Gui Meira tem chances de treinar com o time principal do Cruzeiro. No ano passado, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, ele chegou a participar de algumas atividades da equipe profissional.

Já no início desta temporada, quando o Cruzeiro ainda era comandado pelo técnico Nicolás Larcamón, Gui Meira também chegou a participar de treinamentos com a equipe principal, às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro com o arquirrival Atlético, em março.

Gui Meira havia se destacado na campanha do vice-campeonato do Cruzeiro na Copa São Paulo, com quatro gols e três assistências em seis jogos.

Até mesmo em virtude disso - e para evitar possível assédio de outras equipes - o Cruzeiro ampliou o contrato de Gui Meira até o final de 2026, com possibilidade de renovação por mais dois anos, e estabeleceu uma multa rescisória para o exterior que ultrapassa a casa de R$ 300 milhões.