Após semanas de expectativa, a torcida do Cruzeiro pôde ver, na noite desta quarta-feira (15/1), o time montado para a temporada de 2025, repleto de reforços. Em amistoso diante do São Paulo, mas disputado em Orlando, nos Estados Unidos, a equipe empatou por 1 a 1.
Com jogadores como Fabrício Bruno, Dudu e Gabigol como titulares, a Raposa, de uma forma avassaladora, abriu o placar com menos de 30 segundos de bola rolando. O camisa 10, Matheus Pereira, bateu no canto do goleiro Rafael após belo passe de Lucas Romero.
O time mineiro tentou controlar a partida e, no conhecido estilo de jogo de Diniz, buscou construir as jogadas a partir do campo de defesa. A intensidade diminuiu, e o Tricolor conseguiu chegar com perigo à frente até empatar – nos instantes finais do primeiro tempo, Ferreira lançou para Luciano, que desviou a bola e atrapalhou a defesa de Cássio.
Na segunda etapa, ambos os clubes mudaram todos os jogadores em campo, e a partida ficou 'morna'. Na primeira equipe, outro reforço do Cruzeiro que estreou foi o meia Eduardo; os demais, com exceção de Rodriguinho, entraram no segundo tempo.
O jogo é válido pelo FC Series, evento esportivo que reúne equipes nos EUA em pré-temporada. Diferentemente de alguns anos atrás, não há classificação e nem campeão.
Futuro
O Cruzeiro permanece em Orlando, onde terá mais um amistoso na tarde de sábado (18/1), e não é qualquer partida: duelo é diante do rival Atlético, a partir das 17h. Depois, a delegação retorna ao Brasil, onde inicia o Campeonato Mineiro.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
Motivo: amistoso
Quando: quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Onde: Inter&CO Stadium, em Orlando-EUA
Cruzeiro: Cássio (Léo Aragão); William (Fagner), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace (Fabrizio Peralta)), Matheus Henrique (Lucas Silva), Eduardo (Christian) e Matheus Pereira (Marquinhos); Dudu (Tevis) e Gabigol (Bolasie). Técnico: Fernando Diniz
São Paulo: Rafael (Jandrei); Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco) e João Moreira (Enzo Díaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia (Santi Longo)) e Lucas Moura (Oscar); Luciano (Erick), André Silva (Calleri) e Ferreira (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldia
Cartões amarelos: João, William e Peralta (CRU); Oscar (SAO)
Gols: Pereira, aos 0' do 1ºT (CRU); Ferreira, aos 45' do 1ºT (SAO)
Arbitragem: Tori Penso; Ryan Graves e Jeremy Smith