A transferência do goleiro Anderson, do Cruzeiro, foi finalizada, e o jogador finalmente pôde ser anunciado pelo Atlético Goianiense, nesta terça-feira (7/1). O arqueiro de 26 anos assinou contrato até o final de 2027 com o Dragão.
Reserva de Cássio na Raposa, Anderson não iria deixar o clube, que o via como uma boa peça de reposição. No entanto, a possibilidade de ida para o Atlético, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, agradou ambas as partes.
Uma publicação compartilhada por Atlético Clube Goianiense (@acgoficial)
Seu vínculo com a SAF celeste valia até dezembro de 2025, mas já havia conversas sobre extensão. Ele deixa o time mineiro com 22 jogos disputados e 22 gols sofridos.
Já há alguns dias, o atleta treinava com seus novos companheiros em Goiânia, onde realizou exames físicos e médicos. Anúncio demorou por questões burocráticas.
Histórico
Com passagens por Palmeiras, Santa Cruz, Náutico e Athletico, o camisa 98 chegou a Belo Horizonte em janeiro de 2023, contratado pela gestão de Ronaldo Nazário. Durante a temporada, esperou por chances no gol, cujo 'dono' era Rafael Cabral.
Em abril de 2024, quando Cabral deixou o clube, Anderson se tornou o titular, antes de Cássio ser regularizado, e teve boas atuações.