O atacante Kaio Jorge e o volante Lucas Romero estão livres de punições pelos atos no clássico contra o Atlético, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de outubro. A decisão foi informada pelo advogado do clube nos casos, João Marcello Costa, durante o julgamento do zagueiro Fabrício Bruno, na tarde desta terça-feira (25).
A transação disciplinar está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e é um recurso que permite que o julgamento seja substituído por uma pena alternativa, como uma multa. A pena para KJ e Romero ainda não foi definida. Porém nenhum dos atletas será suspenso.
Se fossem condenados, ambos poderiam desfalcar o Cruzeiro nas semifinais e até em uma eventual final da Copa do Brasil.
Relembre
Kaio Jorge foi denunciado nos artigos 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e 254-A (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No clássico contra o Atlético, pela 28ª rodada do Brasileirão, o atleta apertou a mão enfaixada do zagueiro Ivan Román, do time alvinegro.
Já no segundo tempo, após o gol de empate do rival, o atacante estrelado fez gestos de 'roubo', reclamando da marcação do escanteio que gerou o tento do time preto e branco.
Lucas Romero, por sua vez, foi denunciado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto). O jogador celeste esbravejou contra o árbitro da partida, se queixando do escanteio que gerou o gol de empate do Atlético.