A torcida do Cruzeiro começa a chegar ao Mineirão para a primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América neste domingo (16 de fevereiro). Apesar de estar insatisfeita com o desempenho do time, os torcedores estão na expectativa de uma mudança de postura da equipe, agora comandada por Leonardo Jardim.
“O Pedrinho fez boas contratações, mas falta o time se encaixar. Quando isso acontecer, vai dar liga e os resultados serão melhores. É preciso ter paciência. O melhor já aconteceu: o Fernando Diniz foi demitido. Temos agora um bom treinador”, afirmou o corretor de imóveis Ahmad Vieira, de 20 anos.
“A gente está insatisfeito, pois a diretoria fez investimentos para esta temporada. Só que os últimos resultados foram complicados demais. Sempre vamos apoiar, pois a história do clube nos entusiasma. Espero que hoje joguemos bem, pois será com o time titular. Não aguentamos mais perder para o América”. O torcedor arrisca o placar de 2 a 1 para o Cruzeiro, com gols de Gabriel Barbosa.
A melhora do Cruzeiro na temporada, na visão do torcedor Henrique Nepomuceno, de 11 anos, passa pelo bom desempenho do time em algumas áreas.
“O time está meio ruim, mas vai melhorar. Acho que vai embalar com o Leonardo Jardim, só que para isso tem que melhorar a defesa, e o pessoal do ataque precisa fazer mais gols.”
A última parcial de público divulgada pelo Cruzeiro indicava que 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.