Está tudo certo entre Cruzeiro e Zenit em relação às negociações envolvendo o meia Matheus Pereira. O camisa 10 celeste vai mesmo deixar a Toca da Raposa 2 rumo ao futebol russo. Uma fonte ligada ao Cruzeiro confirmou à equipe de O TEMPO Sports que só resta a assinatura do jogador de 28 anos para o anúncio oficial dos clubes.
Desde a última terça-feira (19) a diretoria celeste já tinha tudo acordado com o clube russo. Os valores são mantidos em sigilo, mas a reportagem de O TEMPO Sports apurou que a oferta do Zenit gira em torno de 20 milhões de euros (R$ 118,8 milhões, aproximadamente). O Cruzeiro detém 50% dos direitos do jogador, dividido com o Al-Hilal, que também concordou com o negócio.
O curto prazo para finalização do contrato é um dificultador. Isso porque a janela de transferências fecha nesta quinta-feira (20 de fevereiro) e transação precisa ser concluída até a data para que Matheus Pereira ainda vista a camisa do Zenit neste primeiro semestre.
Com a negociação finalizada, a última partida de Matheus Pereira pelo Cruzeiro terá sido o empate em 1 a 1 com o América, no último fim de semana, no Mineirão.