Em conversa com a imprensa antes do treino desta quinta-feira (27/2), o meio-campista Matheus Henrique, do Cruzeiro, negou que haja clima ruim no elenco celeste. Segundo ele, há cobranças quando os resultados são negativos, mas nada que impacte na relação entre os jogadores.
"Posso dizer que o nosso grupo é muito bom de relação, de parceria, de amizade. O ambiente é bom. Como a gente teve uma eliminação na semifinal, ficamos muito tristes. Após o América, o vestiário é um clima terrível", afirmou.
Após se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro com apenas a 6ª melhor campanha da fase classificatória, a Raposa diante do América, no último final de semana. Aliado a uma derrota no clássico com o Atlético, as críticas pesaram sobre o time, que agora fica mais de um mês sem jogos oficiais.
"(O clima fica ruim) porque não era o que a gente queria. Não queríamos estar 40 dias sem atuar, a gente queria estar nessa final do Campeonato Mineiro. Mas, como eu falei, são dois, três dias ali que é difícil até dormir, a realidade é essa", completou.
Por fim, o volante afirmou que trabalho não faltará para o sucesso perpetuar na Toca. "Vamos ter esse período longo até a estreia do Brasileiro, mas depois é 'quarta e domingo' e paramos no meio do ano (para o Mundial). Então, estamos buscando de, como eu falei, de todas as formas, voltar a trazer essa alegria para a gente, para o nosso torcedor, para o Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeiro)", concluiu.