Ao contrário de jogadores como Juan Dinenno e Japa, Lautaro Díaz não tem lesão constatada, mas, assim como seus companheiros de Cruzeiro, não trabalha normalmente com o grupo na Toca da Raposa 2. Afinal, qual a sua condição atual?

Desde que foi contratado, em junho de 2024, o departamento de saúde e performance do clube constatou deficiências físicas no atleta de 26 anos. Desde então, a equipe trabalhava para corrigi-las, até outubro, quando aproveitou-se um período sem jogos para focar no quesito.

Depois, ele voltou a ficar à disposição para as partidas na reta final da temporada, quando o time era comandado por Fernando Diniz. Em janeiro de 2025, realizou a pré-temporada normalmente nos Estados Unidos e disputou o Campeonato Mineiro.

Porém, internamente, o argentino nunca teve sua condição física considerada a ideal. Mas como o ataque era uma posição carente de peças, ele foi relacionado para a maioria das partidas, sempre como suplente.

Agora, com o Cruzeiro fora das finais do Campeonato Mineiro e com mais de um mês sem jogos até o início do Campeonato Brasileiro, Lautaro retornou para um esquema especial de trabalhos na Toca. Objetivo é deixá-lo 100% apto para a sequência da temporada.

Periodicamente, o camisa 26 treina com os colegas. Neste ano, foram seis jogos disputados e um gol marcado, diante do Betim, em empate por 1 a 1 no Mineirão.