A torcida do Cruzeiro precisará de mais tempo para conhecer, de fato, o time titular do técnico Leonardo Jardim. Em coletiva na tarde desta quarta-feira (19 de março), na Toca da Raposa, o comandante português adiantou que mandará a campo formações 'diferentes' no início da participação do clube no Brasileirão e Sul-Americana.
"Sei que vocês estão preocupados com os 11 que vão iniciar o jogo, mas estou preocupado com a equipe que a gente pode construir. Estou preocupado com a equipe que vai encarar o Mirassol, mas também que estou preparando para o jogo que teremos dois dias depois na Argentina (contra o Unión Santa Fe, pela Sulamericana)", adiantou o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim.
Desta forma, o treinador fará uma espécie de 'rodízio' na equipe. E as mudanças podem ser grandes. "Com certeza não será o mesmo time que jogará o primeiro jogo e jogará o seguinte. Podemos ter duas, três, quatro, cinco, seis alterações", acrescentou.
Leo Jardim ressalta que é preciso ser uma equipe inteira em todas as competições. E, por esse motivo, trabalha com todo o grupo de forma igual para que todos estejam preparados para atuar. "Por isso, uma das questões que procuro dentro do elenco é que tenham essa capacidade de responderem quando forem acionados", declarou o treinador estrelado.
O Cruzeiro estreia no Brasileirão diante do Mirassol, no Mineirão, no dia 29. Já a estreia na Sul-Americana será diante do Unión Santa Fe, na Argentina.