Testes, treino e mais testes. É assim que o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, tem trabalhado com o time para a estreia no Brasileiro. O primeiro desafio 'oficial' de Série A acontece no sábado (22 de março), diante do Red Bull Bragantino, amistoso marcado para às 18h30, em Bragança Paulista, com transmissão nos canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. E o comandante azul já sinalizou como deve montar a equipe.
"Tive oportunidades de treinar equipes que buscavam os primeiros lugares e minhas equipes jogavam sempre para ganhar, com time a frente. Temos desenvolvido essa cultura, uma equipe organizada, e até que cria erros ao adversário para que nos entregue a bola", afirmou Leonardo Jardim.
Pensando num Cruzeiro com essas características mais ofensivas, Jardim adiantou que, dois oito jogadores que têm à disposição que jogam do 'meio para frente', todos estão sendo testados em várias posições.
"Alguns jogadores têm que se adaptar, mais para a ponta ou mais para o centro. Porque se for só para as duas posições do meio, seis vão ter que ficar de fora. Por isso estamos procurando no elenco pessoas que possam se adaptar a outras posições, o que também não é fácil. Era preferível ter já os jogadores para cada uma das posições, mas não temos. Essa é nossa realidade e é daqui que temos que trabalhar", afirmou o técnico.
Com isso, no amistoso diante do Red Bull Bragantino, o técnico terá pela frente o desafio conferir de perto as variações para o ataque e sob os olhos do torcedor, já que nos últimos testes com o elenco (jogos-treino diante do Botafogo e Pouso Alegre -, foram atividades fechadas para a imprensa.