A quinta-feira (27) marca a penúltima atividade do Cruzeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol. O longo período de 34 dias sem jogos oficiais, desde a eliminação no Campeonato Mineiro, transformou as últimas cinco semanas da Raposa em uma espécie de intertemporada. E nesse período muita coisa aconteceu. 

A formação da equipe ganhou uma nova cara, sem Matheus Pereira centralizado. Walace ganhou mais confiança da comissão técnica, Villalba venceu disputa por uma vaga na esquerda… Com dores no joelho direito, Bolasie foi preservado na última semana e passou a ser dúvida para a estreia. 

Kaio Jorge e Lautaro se recuperaram fisicamente. Japa e Dinenno cada vez mais se aproximam de um retorno. Tudo começa a se encaixar a medida que a Série A se aproxima. Até por isso a dúvida persiste: qual o time titular ideal de Leonardo Jardim.  

A tendência é que o esquema com dois meias abertos, Dudu pela esquerda e Wanderson pela direita, com Kaio Jorge e Gabigol como referências ofensivas, testado nos jogos-treino e amistoso contra o Red Bull Bragantino seja mantido. Com isso, o dono da 10 estrelada, Matheus Pereira, perderia a titularidade na equipe.    

A estreia celeste acontecerá no próximo sábado (29), no Mineirão, às 18h30. Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a primeira partida da Raposa no Brasileirão.