Caçula do Brasileirão, o Mirassol pode surpreender o Cruzeiro em pleno Mineirão, neste sábado (29), às 18h30, na estreia das equipes na competição. É o que afirma o técnico Rafael Guanaes.
Com passagem pela Toca da Raposa, trabalhando como auxiliar técnico do uruguaio Paulo Pezzolano em 2022, Guanaes garante que o Mirassol não terá postura apenas defensiva no Gigante da Pampulha. E traça estratégias para sua equipe conseguir um bom resultado.
“Quero que a equipe, em determinados momentos, consiga ser vertical, agressiva quando tem a bola. Uma equipe que entenda o momento de ser agressiva e vertical”, destacou.
Sem entrar em maiores detalhes, até mesmo para não dar 'armas' a Leonardo Jardim, técnico da Raposa, Guanaes projeta um jogo especial contra o Cruzeiro. “Queremos ficar marcados. Que seja um jogo muito especial, não só pensando em resultado, mas no desempenho. Que a gente consiga fazer o nosso melhor", acrescentou o treinador.
Para armar a equipe, Guanaes não poderá contar com cinco jogadores do elenco: o veterano zagueiro David Braz, o volante Matheus Bianqui, o meia Zé Vitor e o atacante Negueba, que se recuperam de lesões.
Já o quinto desfalque será de um velho conhecido da Raposa: o atacante Rafa Silva, que cumpre suspensão pela expulsão diante do Athlético-PR no Brasileirão do ano passado, quando levou o vermelho por dar uma cotovelada no zagueiro Kaíque Rocha com três segundos de jogo.
Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rafa Silva pegou quatro jogos de suspensão.
Mais Lidas
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Saiba onde assistir Cruzeiro e Atlético pela Copa do Brasil
-
Reforço do Atlético aluga casa avaliada em mais de R$ 5 milhões
-
Atlético x Godoy Cruz: onde assistir, escalações e arbitragem
-
Bernardinho convoca seleção brasileira visando o Mundial de Vôlei