Com o Mineirão indisponível em função de um show do cantor Gusttavo Lima, o Cruzeiro já definiu um novo palco para mandar a partida contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão, marcada para o próximo dia 27 de abril.

Na tarde desta segunda-feira (31), o clube informou que solicitou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a transferência da partida para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O Cruzeiro tinha a opção de transferir a partida para o Independência, em Belo Horizonte, já que, no período, o América atuará fora de casa pela Série B do Brasileiro. Entretanto, optou por levar a partida para Uberlândia pensando em atender aos torcedores da região.

"Neste período, haverá show no Mineirão. Diante disso, o Cruzeiro realizou o pedido para que a partida aconteça no Triângulo Mineiro, reforçando o seu compromisso com seus torcedores em Minas Gerais. O clube é consciente do tamanho e da força de sua torcida e, sempre que possível, irá proporcionar mais proximidade do time Celeste com seu apaixonado torcedor", destacou o Cruzeiro em nota enviada à imprensa.

Até a publicação desta matéria, a CBF ainda não havia efetuado a mudança no local da partida em suas publicações oficiais. O Parque do Sabiá é um estádio muito elogiado tanto em função de sua estrutura quanto pelo bom estado do gramado.

Na estreia da competição, o Cruzeiro venceu o Mirassol por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Dudu e Gabigol diante de quase 41 mil torcedores.