Na próxima partida do Cruzeiro, contra o Bahia, a torcida celeste reencontrará no Mineirão um velho conhecido dos tempos de jogador e, agora, como técnico. No comando do time baiano estará Rogério Ceni, cujo retrospecto diante dos mineiros é equilibrado.
O ex-goleiro enfrentou a Raposa como treinador em oito oportunidades, e venceu três embates, perdeu três e empatou dois. Além do Esquadrão de Aço, Rogério, nesse recorte, também esteve a trabalho por São Paulo e Fortaleza.
No Brasileirão de 2024, o clube celeste não conseguiu bater o treinador em campo. No primeiro turno, o Bahia venceu por 4 a 1 em Salvador, enquanto no returno, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1 – Gabriel Veron fez o dos mandantes.
A bola rola para Cruzeiro x Bahia na quinta-feira (17/4), às 21h30, no Gigante da Pampulha. Jogo é válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série A.
Retrospecto
- São Paulo 0 x 2 Cruzeiro – 13/04/2017 - Morumbi – Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 2 São Paulo – 19/04/2017 – Mineirão – Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – 14/05/2017 – Mineirão – Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro - 12/06/2019 – Castelão – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza – 26/10/2019 – Mineirão – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 3 x 0 Bahia - 25/10/2023 – Mineirão – Campeonato Brasileiro
- Bahia 4 x 1 Cruzeiro – 23/06/2024 – Fonte Nova – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia – 18/10/2024 – Mineirão – Campeonato Brasileiro
Passagem pela Toca
Em agosto de 2019, no auge da crise que culminaria o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, Ceni deixou o Fortaleza para tentar salvar o clube estrelado. Mas a passagem foi curta e turbulenta, especialmente com os seus comandados.
Em menos de dois meses, foram oito jogos, com apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O profissional também é conhecido por seu algoz do ídolo celeste Fábio – foram seis gols marcados sobre o oponente.