O Cruzeiro faz os últimos preparativos para o duelo contra o Palestino-CHI, nesta quinta-feira (24), pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (22), a Raposa realizou mais um treinamento para a partida em Coquimbo, no Chile. E dois atletas de um mesmo setor ficaram de fora das atividades em campo. 

Os laterais-direitos William e Fagner fizeram apenas trabalhos internos na Toca da Raposa 2. Ambos os atletas já haviam ficado fora dos relacionados para o jogo contra o Bragantino, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, os dois jogadores sentiram desgaste muscular após a vitória sobre o Bahia, na última quinta-feira (17). Contra o Bragantino, o técnico Leonardo Jardim improvisou Jonathan Jesus na lateral direita.  

Por outro lado, dois jogadores que vinham frequentando o DM nas últimas semanas e fazendo atividades apenas parciais em campo participaram integralmente do coletivo desta terça-feira. Um deles é o atacante Bolasie, que vinha afastado dos treinos devido a uma inflamação no joelho. O problema é decorrente de uma cirurgia pela qual o congolês passou há alguns anos. 

Quem também treinou integralmente no campo foi o volante Japa. Cria da base celeste, o jogador sofreu uma lesão durante um treinamento em janeiro deste ano. Desde então, o jovem estava fora de combate.  

O Cruzeiro não divulga os relacionados para as partidas. A assessoria de imprensa da Raposa não informou se William, Fagner, Bolasie e Japa podem viajar com a equipe para o Chile.  

O Cruzeiro é o lanterna do grupo E da Copa Sul-Americana, sem nenhum ponto no torneio. O time do técnico Leonardo Jardim encara o Palestino às 21h30 de quinta-feira (24), no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.