Maior surpresa da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Mushuc Runa, do Equador, está bem perto da classificação para a fase de mata-mata da competição. Com a vitória nesta quarta (23) diante do Unión, da Argentina, o Mushuc chegou aos nove pontos em três jogos e lidera com folga o grupo E, do Cruzeiro, que volta a campo nesta quinta (24) contra o Palestino, no Chile, às 21h30.

O Mushuc fez 3 a 0 no Unión, de Santa Fé, em casa, na cidade de Riobamba, com gols de Orejuela, Caicedo e Penilla. Bentaberry, zagueiro do clube equatoriano, foi expulso e é desfalque para o próximo jogo da equipe, exatamente contra o Cruzeiro, novamente em Riobamba, no dia 7 de maio. Bentaberry fez um dos gols do Mushuc na surpreendente vitória dos equatorianos no Mineirão, por 2 a 1, pela segunda rodada.

O Mushuc tem nove pontos e, no momento, Palestino e Unión dividem o segundo lugar, com três, sendo que o time do Chile leva vantagem no saldo. Derrotado por Unión e Mushuc, o Cruzeiro ainda não somou pontos e, em caso de uma vitória nesta quinta, pode até assumir a segunda colocação. Para isso, basta vencer por dois gols de diferença e ficar com a vantagem no saldo de gols. Uma derrota seria um desastre para o clube estrelado, que ficaria na lanterna e a seis pontos do segundo colocado, o Palestino.

O primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as oitavas de final. O segundo vai disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. O classificado deste mata-mata se garante nas oitavas. 

Além do jogo desta quinta, contra o Palestino, o Cruzeiro joga no dia 7 de maio, fora de casa, contra o Mushuc, e recebe em Belo Horizonte o Palestino (dia 14/5) e o Unión (28/5).