O tão criticado sistema defensivo do Cruzeiro terá uma dura missão pela frente no próximo domingo (06/04). Às 18h30, no Beira-Rio, a Raposa encara um dos ataques mais letais do futebol brasileiro neste início de ano: o Internacional. A segunda rodada do Brasileirão coloca frente a frente os opostos neste início de ano.  

De um lado, uma defesa celeste que só não sofreu gol em um dos 12 jogos que fez no ano, do outro lado, um ataque Colorado que marcou gol em todos os adversários de 2025.    

A única partida em que o setor defensivo estrelado passou ileso aconteceu na primeira rodada do Campeonato Mineiro, ainda com o técnico Fernando Diniz. A vitória por um a zero diante do Tombense marcou um momento inusitado para o Cruzeiro no ano. Nas outras 11 partidas, somando estadual, Brasileirão e Sul-Americana, a Raposa sofreu gol.  

Por outro lado, o ataque do Internacional sobra na temporada. Foram 26 gols marcados, em 14 jogos disputados na temporada. Além disso, a equipe comandada por Roger Machado vazou as redes adversárias em todas as partidas.