Mesmo impedida de acompanhar Cruzeiro x Mushuc Runa nesta quarta-feira (9), às 21h30, pela Sul-Americana, em função de punição imposta pela Conmebol, a Nação Azul marcará presença nesta noite: integrantes de torcidas organizadas estão preparando um 'mar azul' para receber a delegação da Raposa.

A 'convocação' está circulando entre os torcedores nas redes sociais e também por aplicativos de mensagem.

"Chegou a hora, Nação Azul! A grande conquista nos espera, e o primeiro passo é dado com o apoio de quem nunca abandona: você, torcedor! Nesta quarta-feira, dia 09/04, às 18h, vamos transformar a entrada principal do Mineirão em um mar azul de fé, paixão e apoio ao cabuloso!", destaca o trecho inicial da mensagem.

O texto também já antecipa um pouco da festa que está sendo preparada. "Vamos recepcionar nosso time com festa, fumaça, batuque e emoção! Mostre sua força, vista o manto, traga sua bandeira, sua fumaça e venha cantar alto!"

A intenção dos organizadores do evento é 'fazer a diferença' mesmo vetada do Mineirão. "Mesmo sem a presença da torcida dentro do estádio, estaremos lá fora fazendo a diferença. Estaremos presentes e apoiando o Cruzeiro seja como for! A energia positiva começa antes do apito inicial. Juntos vamos mostrar que a nossa torcida empurra, apoia e decide! Compartilhe, convoque, esteja presente. O sentimento não se explica, se vive", finaliza a convocação.

O Cruzeiro não poderá contar com a presença da torcida diante do Mushuc Runa nesta noite, no Mineirão, por ter que cumprir suspensão imposta pela Conmebol em virtude de incidentes registrados na partida da equipe contra o Lanús na edição 2024 da Copa Sul-Americana.

Naquela ocasião, torcedores celestes utilizaram os chamados sinalizadores, o que é proibido pelo regulamento da competição. Em duas oportunidades, a partida teve até que ser paralisada em função da fumaça provocada pelos sinalizadores.

Neste ano, o Cruzeiro estreou na competição com derrota de 1 a 0 para o Unión, na Argentina. Já o Mushuc Runa, do Equador, fez valer o fator casa e venceu o Palestino, do Chile, por 3 a 2.