O Cruzeiro terá que trabalhar em duas frentes nesta quarta-feira (14): enquanto o time 'alternativo' terá a missão de enfrentar o Palestino, pela Copa Sul-Americana, os titulares farão treinamento na Toca da Raposa.
Como o clube celeste já não tem mais chances de classificação à próxima fase da Sul-Americana, as partidas contra Palestino, nesta quarta (14) e Unión, no dia 28, ambas no Mineirão, serão apenas para 'cumprir tabela'.
Desta forma, Leonardo Jardim e sua comissão técnica optaram por mandar a campo diante do Palestino uma equipe formada praticamente apenas por jogadores que no momento têm sido reservas.
Será o momento para o treinador dar oportunidade àqueles atletas que não vinham jogando com frequência, além de também poder observar alguns dos Crias da Toca, como o lateral-esquerdo Kauã Prates e o volante Murilo Rhikman.
Mas, como no domingo (18) o Cruzeiro tem pela frente o clássico com o arquirrival Atlético, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador comandará uma atividade na Toca da Raposa no período da manhã com o grupo titular.
No momento, o Cruzeiro está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas), e vem no embalo de três triunfos consecutivos, diante de Vasco, Flamengo e Sport, este último com direito a goleada de 4 a 0, mesmo fora de casa.