O zagueiro Valentín Gómez, desejo antigo do Cruzeiro, deve mesmo sair do Vélez Sarsfield neste meio de 2025. É o que admitiu o técnico do time argentino, Guillermo Barros Schelotto.

Conforme o profissional, o defensor integra uma lista de possíveis negociados pelo clube. Além de Gómez, devem deixar o Vélez os meio-campistas Christian Ordoñez e Álvaro Montoro, atualmente em negociação com o Botafogo.

"(As saídas) de Ordóñez, Montoro e Valentín (Gómez) são muito possíveis. Não está concretizado, mas creio que essa situação será resolvida e que saiam do clube, que o clube os venda", disse na noite dessa quinta-feira (29/5) após empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, pela Copa Libertadores.

Em meio a isso, a diretoria do El Fortín monitora possíveis reforços. "Vamos trabalhar para contratar substitutos, jogadores que sabemos que podemos contratar, que poderão somar para que o Vélez esteja melhor no próximo semestre e que mantenham ou elevem o nível", completou Schelotto.

Valentín no Cruzeiro

Após algumas semanas de negociações, no início de janeiro deste ano, a Raposa desistiu de contratar o jogador de 21 anos, já apalavrado com os brasileiros, devido às dificuldades impostas pelos argentinos. A última proposta chegou na casa dos 10 milhões de dólares.

Dias depois, o Vélez aceitou uma oferta de 8,5 milhões de dólares do grupo empresarial norte-americano Foster Gillett, que controla a Udinese, da Itália. Gómez viajou à Europa para assinar contrato, no entanto, houve um imbróglio e, em fevereiro, as negociações foram canceladas.

O motivo: falta de pagamento por parte dos investidores. Agora, os argentinos estão mais propensos a negociar o atleta, até mesmo por um preço mais baixo. A posição é considerada carente no Cruzeiro, mas a SAF não deve tomar o defensor como prioridade na próxima janela de transferências, que se inicia em junho.