A pouco mais de 266 km de distância de Belo Horizonte e mais de 4h30 de viagem, Juiz de Fora pode sediar jogos do Cruzeiro em 2026. A projeção é do dono da SAF do clube, o empresário Pedro Lourenço. A declaração foi dada durante visita à cidade da Zona da Mata mineira nesta terça-feira (24).
Pedrinho foi a Juiz de Fora para visitar uma unidade de uma rede de supermercados pertencente à Supermercados BH, que pertence ao dono da SAF azul. Durante o evento, Pedrinho cogitou a possibilidade de a Raposa mandar jogos no estádio municipal Radialista Mário Helênio.
“É muito importante que o Cruzeiro jogue aqui em Juiz de Fora para o seu torcedor local. Temos a ideia de fazer isso”, afirmou, em entrevista à Tribuna de Minas, de Juiz de Fora.
Pedrinho afirma que ainda teria que fazer contato com a prefeitura de Juiz de Fora. Porém afirmou que pode analisar as condições para levar jogos do Cruzeiro no Campeonato Mineiro para a cidade. Pedro Lourenço também revelou que monitora outros estádios de outras cidades mineiras, para aproximar o clube dos torcedores do interior.
“Também estamos olhando em Ipatinga, Uberlândia e Varginha. Queremos trazer alguns jogos aqui para ter o torcedor mais junto com o clube, sempre perto. Essa é a vontade que eu tenho e tenho conversado com o nosso técnico, para a gente abrir mão, um pouco, do Mineirão, e vir para o interior, o que será muito importante para a nossa marca”, diz Lourenço.
Reforços
Outro assunto abordado por Pedrinho na passagem por Juiz de Fora causa expectativa na torcida cruzeirense: reforços. Com a janela do meio do ano se aproximando, cresce a expectativa por anúncios de nomes no Cruzeiro. O dono da SAF da Raposa não falou sobre nenhuma negociação em andamento, porém disse que Leonardo Jardim já indicou para quais posições deseja peças.
“O Leonardo Jardim está querendo mais um zagueiro e mais dois extremos, mas serão contratações pontuais. Nós temos um plantel excelente, estamos com um grupo muito bom”, pontuou.