Faltando pouco mais de três dias para o primeiro jogo com a obrigação de leitura da biometria facial para a entrada de torcedores no Mineirão, o Cruzeiro ainda não atingiu um 'estádio cheio' de torcedores regularizados. Até a manhã desta quinta-feira (10/7), cerca de 44 mil pessoas se regularizaram no sistema.

A meta do clube atualmente é chegar a 50 mil cruzeirenses com sua face cadastrada, número que representa a expectativa de público para a partida contra o Grêmio. Raposa e Tricolor Gaúcho se enfrentarão no domingo (13/7), às 20h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme a parcial divulgada pelo Cruzeiro nessa quarta (9/7), mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos, ou seja, metade do objetivo.

Quem não cadastrar a biometria facial, não poderá acessar as catracas dos portões – medida atende determinação da Lei Geral do Esporte (14.597/2023). Cadastro acontece pelo site Sua Cara, gerido pela Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.