Ex-atacante do Cruzeiro, Kléber Gladiador teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (11). O motivo seria falta de pagamento de pensão alimentícia. O débito estaria no valor de R$ 2.077.524,93. 

A informação foi publicada inicialmente pelo portal GE. Conforme a decisão da justiça, expedida pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, a inadimplência de Kléber começou em julho de 2020  e termina em maio de 2025. 

Segundo o documento que determina a prisão de Kléber, o prazo da detenção é de até 60 dias, contando a partir da data do cumprimento do mandado, sem excluir a obrigação do ex-atleta de pagar a dívida. A pena, ainda segundo o documento, deve ser cumprida em regime fechado, mas Kléber deve ficar separado dos presos comuns.

A decisão diz, ainda, que Kléber deverá ser colocado em liberdade se realizar o pagamento ou cumprir o prazo total da prisão. Kleber atuou no Grêmio entre 2012 e 2014. O TEMPO tentou contato com o Kléber Gladiador pelo Instagram e aguarda retorno. A reportagem será atualizada em caso de resposta.

Kléber jogou no Cruzeiro em 2009 e 2010. Além da Raposa, o jogador também atuou por São Paulo, Palmeiras, Vasco e Coritiba. Fora do país, ele defendeu Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Austin Bold, dos Estados Unidos.