O Cruzeiro volta aos gramados no Campeonato Brasileiro neste domingo (13/7) após quase um mês de pausa por conta do Mundial de Clubes. Depois de uma fase focada em treinos físicos, técnicos e táticos e amistosos, a meta agora é seguir na briga pela liderança. Antes da pausa, o Cruzeiro ocupava o segundo lugar na tabela, com 24 pontos, igual ao Flamengo, que estava na primeira posição devido ao saldo de gols. Em entrevista à Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro, os atletas Villalba e Wanderson fizeram um balanço da intertemporada celeste e falaram das expectativas para o retorno.
“A ideia foi a mesma que tínhamos antes da parada: primeiro descansar, recuperar o time e, depois, voltar com tudo para seguir evoluindo como jogador, como grupo e como elenco. Queremos elevar nosso nível o mais alto possível para manter o Cruzeiro na parte de cima da tabela e brigar sempre pelas vitórias”, destaca o zagueiro Villalba.
Durante a “Data Fifa”, o Cruzeiro disputou o Vitória Cup, um torneio amistoso realizado entre os dias 2 e 6 de julho, em Cariacica (ES). E a participação da Raposa foi um ponto importante no processo de evolução da equipe. O torneio reuniu clubes brasileiros e argentinos, o que ajudou a retomar o ritmo de jogo e realizar ajustes técnicos durante a pausa das competições oficiais. “O mais importante nesses amistosos foi justamente voltar a ter sequência de jogos para recuperar o ritmo e a consistência em campo”, pontua Villalba.
“A gente se preparou não só mentalmente, mas, principalmente, fisicamente para manter a boa sequência do primeiro semestre. A vitória no último amistoso nos deu ainda mais confiança e motivação para chegar forte contra o Grêmio e, com certeza, buscar a vitória no Mineirão”, destaca o atacante Wanderson. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio neste domingo, no Gigante da Pampulha, às 20h30.
De olho na sequência de jogos do Campeonato Brasileiro, Wanderson fez questão de reforçar o nível de equilíbrio da competição e a necessidade de manter a seriedade em cada partida. “A gente sabe que o Brasileirão é muito equilibrado e que cada jogo representa um desafio. Para ficarmos entre os primeiros, precisamos somar pontos contra todos os adversários, sejam os times maiores ou os medianos. Por isso, devemos encarar cada partida como uma final. Cada jogo tem sua importância e precisamos entrar com esse espírito em todas as disputas”, disse.