Boa parte do momento vivido pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro se deve ao seu ataque. O setor ofensivo celeste tem mostrado eficiência quando tem a bola nos pés. Tanto é que, após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a Raposa precisou de apenas três jogos passar a ter o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols, junto com o Flamengo.

E os números ofensivos do time de Leonardo Jardim são ainda mais animadores considerando o desempenho defensivo do próximo adversário do time celeste no Brasileirão. A Raposa encara o Corinthians nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do torneio. E o Timão está entre as piores defesas do torneio.

Nas 15 rodadas disputadas até agora no Brasileiro, o Corinthians sofreu 19 gols, média superior a um por jogo. O desempenho coloca a equipe como dona da quinta pior defesa do campeonato, ao lado do Vasco. Piores que o time paulista para impedir gols dos adversários, apenas Juventude, Sport, Fortaleza e Grêmio. 

Outra curiosidade que traz um bom presságio para a torcida cruzeirense é o desempenho da defesa corintiana contra times da parte mais alta da tabela. Por enquanto, do G6, o Timão já enfrentou quatro times: Flamengo, Bragantino, Palmeiras e Bahia.

Além de não ter vencido nenhum dos jogos (perdeu três e empatou um), o número de gols sofridos também é considerável. Nessas partidas, a zaga do Corinthians foi vazada nove vezes, média de quase duas por jogo.