Entre os jogadores ventilados no Cruzeiro para esta janela de transferências, está o atacante Brian Rodríguez, uruguaio de 25 anos e que atua no América do México. Apesar de ser considerado um atleta que ainda poderá virar uma estrela, uma situação pessoal atrapalha sua imagem.
No ano passado, uma mulher de 26 anos acusou Rodríguez de violação sexual e abuso de confiança. A denúncia foi recebida pela Procuradoria mexicana, no entanto, o processo ainda não teve andamento e o atleta não foi oficialmente acusado judicialmente.
Em maio de 2024, ele teria marcado um encontro com a moça em uma casa no bairro de Colonia Pedregal del Lago, na Cidade do México. Porém, ele permitiu a entrada de dois amigos no imóvel, contra a vontade da suposta vítima.
Na época, Brian negou as acusações publicamente via redes sociais, afirmando que seus advogados estavam atuando para defender seus direitos. A postagem, porém, foi posteriormente apagada.
O fato teria, inclusive, atrapalhado suas negociações com o Corinthians, que queria contratá-lo em julho passado por 5 milhões de euros. O então presidente, Augusto Melo, chegou a dizer: "Tínhamos conversa, mas não vai dar mais. Só se provar a inocência dele", afirmou.
Recentemente, o diretor-executivo de futebol do Cruzeiro, Paulo Pelaipe, negou que tenha havido proposta para contratá-lo. "Não existe absolutamente nada, nenhum tipo de negociação neste momento", afirmou ao canal do YouTube Derby Todo Dia.
Histórico
Paul Brian Rodríguez Bravo nasceu em maio de 2000 em Tranqueras, no Uruguai. Destro, foi revelado pelo Peñarol em 2018 e costuma atuar pelas pontas. Desde essa época, é convocado para a seleção.
Depois, passou por Los Angeles F. C., dos Estados Unidos, e Almería, da Espanha, até chegar ao América, em 2022. Nos últimos dois jogos da equipe pela Liga MX Apertura, ele marcou dois gols e deu uma assistência.