A campanha do Cruzeiro de Leonardo Jardim no Campeonato Brasileiro deste ano empolga a torcida. A equipe está na liderança há três rodadas e se manterá na dianteira da tabela, neste domingo, mantenha o bom aproveitamento dentro dos seus domínios e vença o Ceará no Mineirão. A partida está marcada para as 16h e o Gigante da Pampulha deve receber mais de 45 mil torcedores

+ Cruzeiro x Ceará: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais

Uma vitória diante dos cearenses também deixaria o Cruzeiro ainda mais perto de bater marcas das equipes de 2013 e 2014. Nos anos, o Cruzeiro, comandado por Marcelo Oliveira e embalado por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, sagrou-se bicampeão do Brasileirão. 

Em 2013, quando o clube foi tricampeão, voltando a vencer o torneio nacional após 10 anos, o Cruzeiro encerrou o primeiro turno, com 40 pontos - quatro a mais que o Botafogo que, à época, era o segundo colocado. Já em 2014, ano do tetra, a Raposa encerrou a primeira etapa do Brasileiro com 39 pontos.

A distância para o vice-líder, no entanto, foi maior. A equipe de Marcelo Oliveira abriu sete pontos de vantagem. Em 2025, para igualar as marcas, a equipe de Leonardo Jardim precisa vencer dois dos três jogos restantes do primeiro turno. Esse desempenho levaria o clube, atualmente com 34 pontos, a 40 pontos. Um empate ou uma vitória na terceira partida restante garantiria aos comandados do português uma campanha superior às de 2013 e 2014. 

Além do Ceará neste domingo, o Cruzeiro ainda tem pela frente, no primeiro turno, o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, e o Santos, em 10 de agosto, no Mineirão. 

Títulos 

Em 2013, o Cruzeiro sagrou-se tricampeão após somar 76 pontos. A equipe de Marcelo Oliveira venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu oito duelos. Foram 77 gols marcados na disputa. À época, o Cruzeiro assumiu a liderança, em definitivo, na 15ª rodada, e não saiu mais da ponta da tabela. 

No ano seguinte, a campanha celeste foi ainda mais positiva. O Cruzeiro encerrou o campeonato com a taça de campeão, mais uma vez, somando 80 pontos, com 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Os comandados de Marcelo Oliveira registraram a marca de 28 rodadas consecutivas na liderança.