Embalado pelo primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a atuar diante da sua torcida no Mineirão, que deverá estar lotado e terá uma verdadeira festa nas arquibancadas. A partir das 16h, o time encara o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada da competição.
Vindo de um empate sem gols com o Corinthians em São Paulo, o clube mineiro chegou aos 34 pontos e viu a distância para o segundo colocado, Flamengo, diminuir para um ponto. O Urubu só entrará em campo à noite, em duelo com o Atlético Mineiro no Maracanã.
Time
Apesar de não ter desfalques por lesão recente ou por suspensão, a equipe mandante que entrará em campo é uma incógnita. Isso porque o técnico Leonardo Jardim indicou que parte do plantel está desgastado pela sequência de jogos, por isso, alguns jogadores podem ser poupados.
No último domingo (20/7), no Gigante da Pampulha, em confronto com o Juventude, que, assim como o Vozão, está na segunda metade da classificação, o meia Eduardo e os atacantes Marquinhos e Gabigol ganharam oportunidade na equipe inicial, enquanto Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson foram suplentes.
Agora, outros podem descansar, como o zagueiro Fabrício Bruno, os meio-campistas Lucas Romero e Christian e o atacante Kaio Jorge. Em relação à partida com o Timão, no meio da semana, o treinador português terá o retorno do lateral-direito Fagner.
Adversário
O Ceará não vive bom momento. Com 18 pontos somados, a equipe nordestina vem de três derrotas consecutivas, sendo a última um 2 a 0 para o Mirassol na Arena Castelão.
O elenco inicial não deve ter surpresas. Sem desfalque de última hora ou por suspensão, o comandante Léo Condé terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que cumpriu punição na última rodada.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro x Ceará
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Quando: domingo, 27 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Transmissão: Globo Minas e Premiere
Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno (Jonathan Jesus), Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Eduardo) e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim
Provável Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Arbitragem: Raphael Claus (SP); Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)